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5 dicas para mantê-lo motivado em um novo negócio

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Novo negócio, começar um pode apenas não consumir tempo e dinheiro, mas também estressar os nervos e juízo. A constituição de um novo negócio geralmente leva muito tempo: desde o registro comercial e fiscal da empresa até a formação da equipe.

Começar um negócio é algo em que muitas pessoas pensam em algum momento da vida. As motivações para querer se tornar um empresário podem variar muito. Os motivadores comuns podem incluir escapar da rotina corporativa, tirar maior proveito de conjuntos de habilidades especiais, complementar a renda ou ainda buscar o sucesso pessoal ou financeiro.

Se você passou vários anos trabalhando sob a supervisão constante de empresas e chefes, pode ter o desejo de determinar seu próprio destino abrindo um negócio. Você será capaz de operar o negócio da maneira que achar melhor e não precisará se preocupar em agradar seu chefe. Em muitos casos, você também terá flexibilidade para definir sua própria rotina durante o dia.

O negócio

Na maioria dos casos, o que motiva um empreendedor é a busca pelo sucesso financeiro, e começar o próprio negócio pode ajudar a todos que buscam esse objetivo. Ao contrário de um trabalho em que seus ganhos são ajustados conforme sua empresa deseja pagar a você ou a uma escala salarial predeterminada por algum órgão regulamentador, o dinheiro que você ganha em um negócio é frequentemente determinado por seus próprios esforços e habilidade empresarial, o que sempre traz uma motivação extra aos empreendedores.

Um ou outro empreendedor, antes muito motivado, pode perder a motivação neste artigo, mostramos como você pode manter alta sua motivação a longo prazo e superar tempos de crise com facilidade.

Todos os negócios enfrentam dificuldades. Você pode ficar sem ideias, sem fôlego ou as coisas podem simplesmente não estar funcionando da maneira que você deseja. Então, o que você pode fazer para se recompor e voltar aos trilhos?

Não importa quais decisões você tome, a motivação desempenha um grande papel em mudar as coisas. Definitivamente, há algo na lista abaixo que o motivará quando sua empresa passar por uma fase difícil. Para recarregar suas energias e obter uma nova inspiração, verifique a seguinte lista de dicas sobre como se manter motivado nos negócios.

Não importa se você ainda está na fase de fundação da sua empresa ou já iniciou um negócio ativo, existem diversas formas comprovadas de manter sua motivação em alta, e assim fazer desse seu novo negócio um sucesso. Vamos a elas:

1. Defina objetivos pequenos e alcançáveis para seu novo negócio

Frequentemente, os empresários podem passar por momentos complicados. Por um lado, isso pode ser pela falta de organização pessoal ou da equipe por outro lado, principalmente em mercados altamente competitivos, podem surgir longos períodos sem encomendas.

O objetivo aqui não é enterrar a cabeça na areia, mas continuar a lutar meticulosamente por participação no mercado. Um passo importante para manter a motivação aqui é definir metas menores e fáceis de alcançar.

Independentemente de se tratar de um serviço ou uma indústria de manufatura/processamento: Pequenos objetivos (também chamados de “marcos”) ajudam a não perder de vista o grande objetivo. Além de adquirir novos clientes e pedidos, essas pequenas metas também podem ser processos internos do seu negócio que são processados internamente. Desta forma, você torna os sucessos visíveis mais rapidamente e pode regularmente se maravilhar com os frutos do seu próprio trabalho.

2. Recompense-se por seus esforços

Em uma sociedade que dificilmente recompensa os empreendedores por assumirem riscos e responsabilidades, é extremamente importante se recompensar por seus próprios sucessos. Podem ser coisas materiais, mas umas férias curtas ou alguns dias de descanso também podem servir como recompensa pelo trabalho árduo. Idealmente, você combina recompensas para o sucesso econômico em sua empresa com o ponto 1, estabelecendo pequenas metas. Isso o manterá motivado a longo prazo.

As recompensas desencadeiam um efeito positivo no cérebro humano que incentiva a repetição da atividade que leva à recompensa. O trabalho árduo na empresa ou na abertura de um negócio está associado a aspectos positivos a longo prazo. Mesmo as pequenas coisas podem ter um grande efeito aqui e ajudar a motivar-se melhor a longo prazo.

3. Novo negócio, como sua competição é motivada?

Você não tem motivação para se levantar de manhã e ir trabalhar? Não se preocupe sua concorrência provavelmente se sentirá da mesma forma de vez em quando. Portanto, fique calmo e não se estresse. A falta de motivação pode ter não apenas causas psicológicas, mas também de saúde. É aqui que ele pode ajudar a tirar proveito da concorrência: Como seus concorrentes se motivam no mercado em tempos de estresse?

Ou seja, em conversas com outros empresários, como geralmente acontece em feiras ou eventos, você pode trocar ideias com pessoas que pensam da mesma forma e ganhar experiências importantes. Além disso, saber que você não está sozinho com seus problemas de motivação pode aliviar muito a pressão e aumentar o entusiasmo pela ação.

4. Se você não acredita no que está fazendo, ninguém mais vai

Começar seu próprio negócio é uma experiência assustadora e emocionante. O que o ajuda a superar os tempos difíceis, e que haverá tempos difíceis, é a crença em si mesmo de que o que está fazendo vai dar certo. Se você acredita no que está fazendo e no seu produto, pode ser o melhor vendedor do seu novo negócio. No entanto, se eu sou um investidor em potencial em reunião com um empresário e vejo que essa pessoa não parece acreditar em seu produto, ou em si mesma, 100%, por que eu investiria meu dinheiro arduamente ganho com eles?

5. Seja inteligente e SMART no seu negócio.

Uma das maiores causas da queda dos níveis de motivação de um empresário é não se planejar, e acabar ficando sobrecarregado. É normal ser ambicioso, é por isso que uma pessoa começa um negócio em primeiro lugar, mas um pouco de estrutura ajuda muito. Isso significa ser SMART.

Ser inteligente é importante, mas ser SMART em relação aos seus objetivos é ainda mais importante, ou seja: ser específico, mensurável, alcançável, realista e baseado no tempo. Deixe-me explicar:

Específico entenda exatamente o que você está tentando fazer. Seja específico com seus objetivos. Por que você fez aquele sanduíche? Para alimentar sua fome. Por que decidiu atingir um mercado específico? Porque é aí que seu produto pode deixar sua marca da melhor maneira.

Mensurável faça coisas que levam a resultados tangíveis. Estabeleça alvos, mapeie sua progressão e veja se você atingiu seu alvo. Dessa forma, você tem um indicador de se está tendo sucesso ou falhando. Sempre saiba como está o desempenho de seu novo negócio.

Atingível torne seus objetivos alcançáveis. É excelente que você seja ambicioso, mas conheça suas habilidades e as de seu novo negócio, estabeleça metas que, embora ambiciosas, ainda são viáveis.

Saiba a diferença entre inteligente e Smart.

Realidade no negócio

Ser realista é definir uma meta com sua capacidade e recursos atuais conhecidos.

Baseado no tempo tempo é dinheiro é um clichê frequentemente repetido, mas isso não significa que ainda não mereça atenção. É muito bom definir metas alcançáveis ​​e realistas, mas quanto tempo você tem para alcançá-las?

Por exemplo, defina prazos para si mesmo. Se você tem uma tarefa importante para fazer e sabe que tem pouco tempo é uma grande fonte de combustível e motivação. Não perca tempo. Posso dizer que é ótimo quando você cumpre o prazo de uma tarefa importante. Experimentar esse sentimento também é um motivador muito poderoso.

Importante: não enterre a cabeça na areia

De vez em quando, uma pequena mudança nas operações de negócios, mas também na rotina diária de um empresário, pode ter um grande impacto. O mais importante não é desistir, mas criar novos incentivos para você continuar trabalhando. Então, mais cedo ou mais tarde, a motivação volta.

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