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Mentalidade saudável, seguem algumas dicas

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Mentalidade saudável, você sabia que ser saudável está completamente vinculado a como cuida do seu bem-estar, tanto físico quanto mental? Esses são os dois pilares básicos para atingir um estilo de vida saudável!

Ter uma mentalidade saudável pode melhorar seu bem-estar e sua autoconfiança no seu dia a dia, especialmente quando os desafios aparecem. Sinto que quando estou com uma atitude positiva, isso também me ajuda a destruir os treinos e a me sentir melhor depois que me exercito!

Como ter uma mentalidade saudável

Segue aqui minhas dicas para construir uma mentalidade positiva e saudável:

1. Aceite-se

Muita gente sofre com baixa autoestima. Entendo isso completamente, pois estamos o tempo todo sendo bombardeadas com esse ideal de “beleza” e o que isso realmente significa, assistindo a tudo isso, praticamente todos os dias, nas redes sociais e nas mídias em geral.

É difícil de nos amarmos quando estamos nos comparando constantemente com outras pessoas. Apesar de estar sempre a encorajando a querer ser melhor, mais saudável e mais feliz, precisa entender que tem que fazer isso para si mesma e para mais ninguém!

Nasceu dessa maneira por uma razão; porque você é única! Duas pessoas jamais serão iguais, portanto qual a lógica de querer ser como alguém?

Se focar em ser sua própria melhor versão, se sentirá muito mais feliz, pois não estarás se comparando a ninguém e terás uma Mentalidade saudável.

2. Faça escolhas alimentares saudáveis

Isso pode parecer clichê, mas isso é TÃO importante! Se consome uma dieta rica em alimentos processados, está tratando o seu corpo muito mal. Uma boa nutrição permite que o corpo funcione da MELHOR maneira possível, fazendo com que se sinta bem de dentro para fora.

Os alimentos processados estão cheios de aditivos químicos e preservativos e isso pode afetar seu cérebro de uma maneira negativa. Se está constantemente estressada, tente cortar a cafeína e alimentos com alto teor de sal e açúcar refinado. Pode ter certeza que se sentirá muito melhor!

3. Aproxime-se de pessoas positivas

Cerque-se de pessoas, amigos e familiares que tenham atitudes positivas. Isso trará uma sensação boa. Reserve um tempo na sua agenda corrida para encontrar os amigos, sair, ver coisas diferentes e se divertir!

Sentir-se apreciada, amada e feliz ajuda a deixar a saúde mental em dia. Ter pessoas positivas ao redor também nos motiva a perseguir nossos objetivos e a ser a melhor versão de nós mesmas.

Se não está conseguindo ter apoio dentro das suas redes pessoais, tente conectar-se com a alguma rede mundial voltada para esse segmento. Ou seja, vais poder encontrar milhares de mulheres com uma mentalidade parecida com a sua pelo mundo afora, compartilhando histórias de dificuldades e de sucesso para se tornarem mais saudáveis, mais confiantes e melhores versões de si mesmas.

4. Aprecie as pequenas coisas

De modo geral, temos todas vidas muito corridas, estamos sempre plugadas em nossos telefones, que nos alimenta com notícias de todas as partes do globo.

Isso pode ser muito exaustivo e podemos nos esquecer o que realmente importa na vida. Toda semana, reserve um tempo para se desconectar de todas as redes sociais, desligar seus aparelhos e fazer pequenas coisas que a deixe feliz, como beber uma xícara de chá ou ler seu livro favorito. Faça tudo que puder, sem ter uma tela eletrônica aberta à sua frente. Fale com estranhos na rua, brinque com seu bicho de estimação ou medite.

Fazer disso um hábito regular, pode ajudá-la a relaxar e a apreciar as pequenas coisas que a deixam feliz.

5. Descubra um hobby

É tão importante descobrir múltiplos talentos e hobbies que goste de fazer, pois isso pode promover mais significado e alegria à sua vida. 

Se só o que faz é trabalhar e estudar e repetir esse ciclo sem parar, eventualmente isso pode deixá-la esgotada e entediada rapidamente. Fazer coisas que a deixa FELIZ, a ajudará a manter uma mente feliz. Começar um novo hobby é também uma excelente maneira de encontrar pessoas que gostam das mesmas coisas e expandir sua rede social além do seu ciclo social usual.

Mesmo que seus interesses mudem todo ano, é sempre bom ter algo a que vislumbrar e assim se sentirá mais positiva! 

6. Propague o bem

Portanto, é sempre bom cuidar e retribuir o bem a outros faz parte para mantermos bons relacionamentos.

Quando se importa com alguém, naturalmente se preocupa com seu bem-estar. Se perdeu contato com alguns dos seus amigos ou familiares, tente fazer algo legal com eles ou para eles, algo que demonstre o seu amor. Quando faz algo para os outros sem querer nada em troca, poderá se sentir melhor como pessoa. 

Ligue para sua avó, pois faz tempo que não fala com ela ou se ofereça para fazer algum serviço gratuito na comunidade local. Pequenos atos de gentileza como esses, podem deixá-la sentindo-se mais feliz e com um propósito.

7. Expresse seus sentimentos

Por exemplo, muita gente prefere manter seus sentimentos guardados, sendo eles tristeza, alegria, raiva ou decepção. 

Às vezes não falamos dos nossos sentimentos, porque não queremos ‘incomodar’ ninguém com nossos problemas. Entretanto, conversar sobre como estamos nos sentindo pode ajudar a processar pensamentos e sentimentos, e fazer com que consigamos dar um passo à frente. 

Se não gosta de conversar com ninguém sobre seus sentimentos, escrever num diário pode ajudar bastante. Reserve um tempo para escrever semanalmente como está se sentindo e talvez se sinta muito melhor quando conseguir se expressar. 

8. Revise sua vida regularmente

Tempo é algo precioso e parece que ele passa cada vez mais rápido a cada ano. Talvez tenha objetivos que queira atingir, mas com que frequência dá uma parada para monitorar e revisar o seu progresso?

Parar e analisar mensalmente como sua vida está indo em relação aos seus objetivos, pode ser muito útil para saber se está progredindo no que se propôs, e identificar as áreas que precisa melhorar. Isso nos ajuda a sermos mais realistas e a fazer ajustes aos nossos objetivos, caso eles não estejam funcionando.

9. Foque no que consegue controlar

Muitas de nós passamos muito tempo nos preocupando com as coisas que não podemos controlar, e isso só nos deixa estressadas e ansiosas.

Invés disso, foque seus esforços no que PODE controlar, e se isso parecer demais, divida os problemas em tarefas menores.

Lembre-se que sempre haverá coisas na vida que não teremos controle completo e isso faz parte do nosso crescimento pessoal; e tente entender o que deve ou não se preocupar.

10. Use suas falhas para motivá-la ao sucesso

Se é uma daquelas pessoas que ficam arrasadas quando falha em alguma coisa, aprenda a usar isso como uma ferramenta ou oportunidade para levá-la ao sucesso!

Sei que é difícil quando erramos e, às vezes, instintivamente queremos desistir, entretanto, é importante lembrar que todas as vezes que falhamos em algo, aprendemos uma lição. 

Portanto, não custa nada aprender os erros e buscar fazer o melhor da próxima vez. Utilize essas falhas para tornar-se uma pessoa melhor. Se desistir toda vez que acontecer algo errado, poderá fortalecer um baixo senso de valorização, fazendo com que da próxima vez tenha medo de tentar novamente. E não desista, porque sei que você consegue!

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