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Imunidade, Veja como aumentar e fortalecer o seu organismo

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Estamos expostos a qualquer doença diariamente, quando nosso corpo não é fortalecido, ficamos ainda mais indefesos. Com isso em mente, a seguir compilamos neste post 4 dicas para aumentar sua imunidade. Aqui também você entenderá um pouco mais sobre a importância do sistema imunológico e aprenderá sobre os principais sintomas da baixa imunidade. Leia e confira!

Mais afinal, o que é imunidade

Se você está procurando dicas sobre como aumentar a imunidade, primeiro precisa entender o que é. Simplificando, e resumindo, o sistema imunológico nada mais é do que uma defesa do corpo contra agentes infecciosos. Existem certos fatores que podem aumentar a imunidade, como nutrição e sono adequados, entre outros hábitos saudáveis ​​dos quais falaremos um pouco melhor abaixo.

Sinais que você precisa saber identificar, que está com a sua imunidade baixa:

Baixa imunidade é a principal causa de doença leve em humanos. Assim, por exemplo, se você constantemente sofre resfriados e gripes, isso significa que seu corpo não está produzindo as defesas do corpo.

Alguns dos sinais de baixa imunidade incluem:

  • infecções constantes;
  • fadiga excessiva;
  • vômitos, diarreia e náusea;
  • febre e calafrios.

Confira as 4 dicas de ouro a seguir que vão te ajudar a fortalecer seu sistema imunológico:

Alimentação adequada e balanceada.

Você sabia que existem tipos de alimentos que podem ajudar a aumentar sua imunidade? Veja isso:

  • Gengibre: Rico em antioxidantes e antibacteriano, o gengibre é uma boa opção para pessoas que procuram fortalecer o corpo;
  • Alho: o alho é uma fonte de alicina, uma substância que estimula a resposta imune;
  • Iogurte: iogurte natural e leite fermentado contêm microrganismos que fortalecem o sistema imunológico;
  • Frutas cítricas: as frutas cítricas, como por exemplo laranja, limão, acerola e kiwi, são ricas em vitamina C, o que fortalece ainda mais o sistema imunológico.

Dentre diversos outros que você pode acrescentar no seu cardápio diariamente.

Durma bem

O sono adequado não é um luxo. Isso ocorre porque a falta de sono pode ser um dos principais fatores por trás da baixa imunidade. O corpo humano precisa de um período adequado de descanso para reabastecer sua força. Portanto, preste mais atenção à qualidade do sono: lembre-se de que são recomendadas 6 a 8 horas por dia.

Fuja do estresse

Além de sono e nutrição inadequados, o estresse excessivo também pode ser um fator importante na redução da imunidade. Isso ocorre porque o estresse do trabalho e até a vida cotidiana podem impedir que as células do corpo funcionem corretamente, dando espaço para que a doença ocorra. Portanto, mesmo que você ache difícil se livrar do estresse diário, tente sempre investir em atividades que lhe façam bem. Seja exercício, música, leitura ou qualquer outra coisa. É importante distrair sua mente.

Beba muita água, hidrate-se

Não espere sentir vontade ou sede, beber água: beber líquidos remove o excesso de poluentes do corpo e ajuda a prevenir doenças. Além disso, se você costuma fazer exercícios físicos, é muito importante dobrar seus cuidados de hidratação, pois nesses casos a perda de líquidos é ainda mais intensa. O consumo diário de água pode variar dependendo de fatores como a idade e o peso de cada pessoa, bem como o clima e a temperatura em que vive. No entanto, de acordo com o Guia Brasileiro de Nutrição para Pessoas do Ministério da Saúde, a solução ideal é beber pelo menos dois litros de água por dia.

Esperamos que nosso artigo tenha ajudado você ainda mais neste tópico. Para ficar sempre por dentro de novidades, visite nossos outros posts e compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.

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