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Imunidade, Veja como aumentar e fortalecer o seu organismo

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Estamos expostos a qualquer doença diariamente, quando nosso corpo não é fortalecido, ficamos ainda mais indefesos. Com isso em mente, a seguir compilamos neste post 4 dicas para aumentar sua imunidade. Aqui também você entenderá um pouco mais sobre a importância do sistema imunológico e aprenderá sobre os principais sintomas da baixa imunidade. Leia e confira!

Mais afinal, o que é imunidade

Se você está procurando dicas sobre como aumentar a imunidade, primeiro precisa entender o que é. Simplificando, e resumindo, o sistema imunológico nada mais é do que uma defesa do corpo contra agentes infecciosos. Existem certos fatores que podem aumentar a imunidade, como nutrição e sono adequados, entre outros hábitos saudáveis ​​dos quais falaremos um pouco melhor abaixo.

Sinais que você precisa saber identificar, que está com a sua imunidade baixa:

Baixa imunidade é a principal causa de doença leve em humanos. Assim, por exemplo, se você constantemente sofre resfriados e gripes, isso significa que seu corpo não está produzindo as defesas do corpo.

Alguns dos sinais de baixa imunidade incluem:

  • infecções constantes;
  • fadiga excessiva;
  • vômitos, diarreia e náusea;
  • febre e calafrios.

Confira as 4 dicas de ouro a seguir que vão te ajudar a fortalecer seu sistema imunológico:

Alimentação adequada e balanceada.

Você sabia que existem tipos de alimentos que podem ajudar a aumentar sua imunidade? Veja isso:

  • Gengibre: Rico em antioxidantes e antibacteriano, o gengibre é uma boa opção para pessoas que procuram fortalecer o corpo;
  • Alho: o alho é uma fonte de alicina, uma substância que estimula a resposta imune;
  • Iogurte: iogurte natural e leite fermentado contêm microrganismos que fortalecem o sistema imunológico;
  • Frutas cítricas: as frutas cítricas, como por exemplo laranja, limão, acerola e kiwi, são ricas em vitamina C, o que fortalece ainda mais o sistema imunológico.

Dentre diversos outros que você pode acrescentar no seu cardápio diariamente.

Durma bem

O sono adequado não é um luxo. Isso ocorre porque a falta de sono pode ser um dos principais fatores por trás da baixa imunidade. O corpo humano precisa de um período adequado de descanso para reabastecer sua força. Portanto, preste mais atenção à qualidade do sono: lembre-se de que são recomendadas 6 a 8 horas por dia.

Fuja do estresse

Além de sono e nutrição inadequados, o estresse excessivo também pode ser um fator importante na redução da imunidade. Isso ocorre porque o estresse do trabalho e até a vida cotidiana podem impedir que as células do corpo funcionem corretamente, dando espaço para que a doença ocorra. Portanto, mesmo que você ache difícil se livrar do estresse diário, tente sempre investir em atividades que lhe façam bem. Seja exercício, música, leitura ou qualquer outra coisa. É importante distrair sua mente.

Beba muita água, hidrate-se

Não espere sentir vontade ou sede, beber água: beber líquidos remove o excesso de poluentes do corpo e ajuda a prevenir doenças. Além disso, se você costuma fazer exercícios físicos, é muito importante dobrar seus cuidados de hidratação, pois nesses casos a perda de líquidos é ainda mais intensa. O consumo diário de água pode variar dependendo de fatores como a idade e o peso de cada pessoa, bem como o clima e a temperatura em que vive. No entanto, de acordo com o Guia Brasileiro de Nutrição para Pessoas do Ministério da Saúde, a solução ideal é beber pelo menos dois litros de água por dia.

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