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Vida saudável, 10 maneiras de se motivar para começá-la

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Vida Saudável, se você acha que vem negligenciado e recentemente, está se sentindo estressado, esgotado ou se sentindo pouco saudável, este artigo foi escrito para você. Este é o seu chamado para acordar, levantar e cuidar de si mesmo a um nível totalmente novo.

Contudo, vamos começar sua jornada em direção a um estilo de vida saudável com grande ênfase no autocuidado. Ou seja, o autocuidado é cuidar de nossa mente, alma e corpo todos os dias. Não é apenas uma atividade única. Exemplos disso são comer refeições nutritivas, fazer exercícios pelo menos trinta minutos três vezes ao dia ou procurar um horário de silêncio todos os dias, entre outros.

Se você aderir a um estilo de vida saudável, colherá muitos benefícios. Isso inclui sentir-se mais saudável e relaxado. Começar um estilo de vida saudável é fácil, mas sustentá-lo é onde reside o verdadeiro desafio. Sempre há muitas desculpas para deixar de fazer coisas saudáveis. Isso varia de não ter tempo a querer dormir mais ou ao mau tempo!

Se a procrastinação incomoda você sempre, tente estas coisas para sair do medo:

1. Anote seus objetivos para ter uma vida saudável

Faça metas que sejam MAIS INTELIGENTES. Isso significa específico, significativo, alcançável, relevante, com prazo, avaliar e reajustar. Avaliar e reajustar é necessário para que você descubra como poderá superar desafios e atingir seus objetivos que é ter uma uma vida saudável.

2. Faça um quadro de visão

Pratique a lei da atração e faça um painel de visão. Fotos do seu objetivo e as etapas para chegar lá. Além disso, você também pode adicionar mantras, citações ou versículos da Bíblia para animar você. Por exemplo, preencha seu quadro com dicas significativas. Sempre que você sentir que está voltando aos velhos hábitos, olhe para o seu quadro de visão. Isso vai motivá-lo a começar a trabalhar pelo seu sonho que é ter uma vida saudável.

3. Concentre-se em um novo hábito

Um estilo de vida saudável é multifacetado e interconectado. É fácil querer experimentar muitas coisas novas de uma vez e acabar sem conseguir nada. É por isso que é importante escolher um novo hábito a ser alcançado antes de adicionar um novo à lista. Se você tem muitos objetivos, é levado em várias direções. Portanto, concentre sua força de vontade em um objetivo para uma maior chance de sucesso.

4. Divida-o

Grandes metas podem ser esmagadoras! No entanto, quando você o divide em pequenos pedaços pequenos, as pequenas vitórias que você obtém o levarão a trabalhar mais em busca da vida saudável que tanto desjeas. Escolha fazer a tarefa mais fácil primeiro, antes de superar as grandes. Você pode tentar a técnica Pomodoro, em que define um cronômetro para cada tarefa para mantê-lo no caminho certo. Quando você estiver começando, apenas tente terminar a tarefa. A qualidade do seu trabalho pode vir mais tarde, uma vez que o hábito esteja formado. Muitas vezes, alcançamos mais do que esperávamos.

5. Encontre um amigo

Se você acha que precisa de uma líder de torcida, conte a uma amiga seus objetivos e peça a ajuda dela. Em outras palavras, ela também pode ser sua parceira de responsabilidade. Quando os tempos ficam difíceis, ela pode lembrá-lo de seus objetivos e pode até acompanhá-lo em sua jornada em direção a um estilo de vida saudável. Do mesmo modo, você também pode comemorar suas conquistas com ela. Não tenha medo de declarar sua missão em voz alta. Publique no Facebook ou nas redes sociais. Quanto mais olhos estiverem em você, mais provável será que você siga seu plano. Você também pode encontrar pessoas que apoiarão seu objetivo aqui. Nesse post nos comentários.

6. Crie o hábito da consciência

A autoconsciência ou estar ciente de quem e o que você é, é uma boa ferramenta para facilitar a mudança de comportamento. Ao iniciar um hábito, temos que conhecer nossas fraquezas e vencê-las antes que elas nos conquistem. Isso exige muita atenção plena, força de vontade e dedicação, mas, uma vez que tenhamos plena consciência disso, estaremos no caminho certo para o sucesso. É difícil admitir onde possivelmente não alcançamos nossos objetivos. Acabamos inventando desculpas para nossos comportamentos. Saia da sua zona de conforto, conheça sua fraqueza e suas contribuições, então aprenda e cresça com isso. Encontre tempo no final de cada dia para refletir e meditar sobre como você pode melhorar a si mesmo e nao deixe de lutar por uma vida saudável.

7. Vincule o hábito a um já estabelecido

Os hábitos estabelecidos servem como um lembrete. Portanto, quando você vincula novos hábitos aos antigos, é mais fácil lembrar. Um exemplo disso seria beber dois copos de água antes de fazer uma refeição saudável. Também pode ser meditar por 30 minutos depois de dormir oito horas.

8. Pratique a regra dos 5 segundos

Estudos dizem que se você quiser fazer algo, faça em 5 segundos. Do contrário, seu cérebro matará a ideia por procrastinação, pensamento excessivo, sensação de opressão ou cansaço.

9. Comprometa-se por pelo menos 30 dias

Na década de 1950, o Dr. Maxwell Maltz observou que demorava 21 dias para seus pacientes aceitarem novas mudanças em seus corpos. No entanto, em um estudo feito por Phillippa Lally , ela disse que demorou 66 dias para que um comportamento se tornasse habitual e natural. Se quiser criar um hábito, você deve tentar consistentemente o seu melhor para manter um comportamento por no mínimo um mês. Não se preocupe. Pular um ou dois dias não afetará o processo.

10. Recompense-se na luta pela vida saudável

Todavia, coloque diversão em seu desafio de estilo de vida saudável recompensando a si mesmo. Por exemplo, inclua uma visão mais feliz da vida ou um corpo mais tonificado. Você também pode se recompensar com um dia de folga, onde pode comer o que quiser ou comprar algo para si mesmo pelo feito que conquistou. Portanto, não seja tão duro consigo mesmo.

O segredo para se motivar a desenvolver um estilo de vida saudável está nestas três palavras: lembrete, rotina e recompensa. Este sistema facilita o início de um hábito.

Os lembretes iniciam o comportamento. Essa chamada de despertar pode vir na forma de um quadro de visão ou de um amigo. Você também pode baixar aplicativos para ajudar a lembrá-lo de seus objetivos e registrar suas realizações. A rotina, por outro lado, é a ação consistente que você realiza para criar uma mudança comportamental. Por último, está a recompensa. Este é o benefício que você obtém ao desenvolver um estilo de vida saudável.

Em conclusão, não confie na motivação para se mover. O que acontecerá se você não estiver de bom humor? Nada. Confie na sua força de vontade e você terá sucesso em tudo o que fizer.

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