Motivação | Bonhotel

SEO, o que é? Como funciona?

737

SEO, para quem não conhece é uma das principais estratégias de marketing digital. Afinal, quem não deseja classificar em primeiro lugar na pesquisa orgânica do Google?

Esses links são os links mais visualizados e clicados pelos usuários e, geralmente, eles não encontram as respostas desejadas na página inicial.

Portanto, uma boa estratégia de SEO pode levá-lo até lá! Seu site, blog ou loja online se torna mais conhecido, ganha autoridade no mercado, atrai mais visitantes e aumenta suas chances de conversão.

E você sabe qual é o melhor? Aplicando as técnicas de SEO você pode melhorar a experiência de pesquisa e navegação de todos os usuários com base na otimização de suas próprias páginas e no relacionamento com outros sites, sem ter que investir na mídia para atingir todos esses objetivos.

A cada segundo, milhões de pesquisas são feitas nos mecanismos de pesquisa, especialmente no Google, o mecanismo de pesquisa mais utilizado no mundo.

Os usuários desejam respostas às mais diversas perguntas da vida cotidiana, desde o hotel com a melhor classificação na próxima viagem até a explicação da teoria da evolução. Em cada pesquisa, o Google tentará organizar o conteúdo de acordo com as posições superior e inferior para fornecer a melhor classificação de respostas.

Portanto, toda pesquisa oferece uma oportunidade para sua marca fornecer a melhor resposta para as necessidades do usuário. Como resultado, é mais provável que você obtenha visibilidade e cliques, mais tráfego orgânico e mais resultados da sua presença online.

No entanto, você precisa apenas provar para o Google que o seu conteúdo é o melhor, o mesmo deve agregar valor com isso (página de resultados do mecanismo de pesquisa). Isso não significa apenas ter o melhor conteúdo, mas também fornecer boa usabilidade, obter autoridade de mercado e fornecer ao Google boas habilidades de leitura de página.

Este é todo o conteúdo de uma estratégia de SEO

O SEO também faz parte do SEM (Search Engine Marketing), que abrange todas as estratégias dos mecanismos de pesquisa, incluindo a criação de anúncios pagos e links patrocinados. E o SEO é apenas uma estratégia orgânica e não envolve a compra de mídia. Portanto, o aumento no retorno do investimento (ROI) e a diminuição no custo de aquisição de clientes (CAC) geralmente são o resultado do SEO.

Mais o que são e como funciona esses buscadores?

Os buscadores de pesquisas atuam através de uma série de algoritmos que tem função de rastrear, indexar e também classificar os conteúdos da web, para posicionar nas principais páginas de pesquisa da web.

Quando falamos de mecanismos de busca, não estamos falando apenas do Google, mas também do Bing, Yahoo, Baidu e outros sistemas. Por exemplo, até o YouTube e o Pinterest podem ser entendidos como mecanismos de pesquisa, porque são amplamente usados para encontrar conteúdo.

Mas é claro que o Google se destaca no mercado de buscas, ocupando mais de 92% do mercado. Cada mecanismo possui seu próprio modo operacional e critérios de classificação. Mas o objetivo final é sempre o mesmo: fornecer a melhor resposta para o que o usuário está procurando.

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Aceito Consulte mais informação