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4 coisas que toda marca precisa para ter sucesso

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Quer você seja um blogueiro, infopreneur, coach online, influenciador de mídia social ou até mesmo proprietário de uma pequena loja virtual, existem 4 coisas que toda marca precisa para ter sucesso.

E aqui está o chute, apenas metade deles tem algo a ver com recursos visuais. Isso mesmo, sua marca é mais do que um logotipo ou um estilo visual pelo qual você se tornou conhecido.

Cada marca online moderna e bem-sucedida é composta por 4 partes essenciais para continuar a atrair outras pessoas e, potencialmente, ganhar algum tipo de receita ao fazer isso. Você precisará fazer o mesmo:

1. Sua marca deve apresentar uma solução necessária para um problema real

Todo negócio de sucesso resolve um problema, e toda marca de sucesso também o faz. Pense no seu blogueiro de moda ou guru financeiro favorito, eles estão inspirando você em tópicos de seu interesse ou fornecendo informações sobre as quais você pode precisar de alguma orientação.

Para fazer isso com sua marca, certifique-se de abordar um problema no qual outras pessoas têm interesse ou precisam de ajuda para resolvê-lo.

Se as pessoas já estão atraídas pelo conteúdo que você está divulgando, descubra quais são os problemas reais que você pode expandir e ajudar os leitores. Em seguida, certifique-se de destacar esse problema, junto com sua solução em suas postagens de blog, e-mails, webinars, atualizações de conteúdo e muito mais.

2. Sua marca deve atrair seu público ou nicho ideal

Agora que você sabe qual problema vai se concentrar em resolver, precisa saber e entender exatamente para quem está resolvendo. Comece perguntando a si mesmo estas perguntas:

  • Quem mais precisa que esse problema seja resolvido?
  • Que tipo de dor / estresse as pessoas com esse problema específico têm?
  • Que circunstâncias de vida os leitores podem ter em comum?
  • Sabendo de tudo isso, qual seria a melhor forma de solucionar o problema deles?

Descobrir o seu nicho de público ideal também dá o tom para a sua identidade visual. Por exemplo, se você percebe que seu público ideal é para uma mulher profissional com mais de 40 anos, rosa com flores pode não ser a melhor opção.

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Determinar o problema que você resolverá e definir seu nicho são uma parte ENORME do que é necessário antes mesmo de começar a marcar visualmente. Depois de definir o público ideal, é hora de passar para a próxima etapa.

3. Gráficos visuais que ressoam devem ser uma parte essencial da sua marca

Agora que você sabe o problema que irá resolver e para quem irá resolvê-lo, você está pronto para começar a criar uma marca visual que fala com eles. Caso você ainda não tenha entendido o tema da corrida, criar uma marca de sucesso tem tanto a ver com quem você está tentando alcançar quanto com você, de forma criativa e cuidadosa.

Quando se trata de criar recursos visuais, recomendo criar um conceito simples para inspiração. Comece escolhendo de 1 a 3 palavras pelas quais você gostaria que sua marca fosse conhecida. Em seguida, use essas palavras como um ponto de partida para determinar as cores de sua marca e quaisquer elementos visuais que você queira associar a ela.

Por exemplo, se “capacitar” for uma de suas palavras, um vermelho forte ou até mesmo um roxo profundo pode ser uma boa opção. Apenas tente manter uma cor principal e não exagere. Também é importante mantê-lo simples e discreto. Se você está fazendo seu logotipo DIY, comece escrevendo o nome da sua marca em uma fonte que você goste, que também seja fácil de ler. E não se esqueça de manter seu conceito e nicho ideal em mente! Mais uma vez, as mulheres na casa dos quarenta podem não ressoar com os mesmos logotipos das mulheres de 20 anos.

4. Você deve ter um site útil e envolvente

Eu recomendo um site para todos porque os canais de mídia social por si só não são suficientes. Todas as suas plataformas sociais devem apontar para o seu site, porque é onde eles podem aprender mais sobre você e até mesmo comprar o que você e sua marca têm a oferecer.

Seu site é uma das únicas coisas em sua empresa sobre as quais você tem controle total, portanto, aproveite essa oportunidade! Para fazer isso, certifique-se de ter alguns itens importantes em vigor:

  • Uma página inicial com pelo menos uma grande ação takeaway para os espectadores
  • Uma página “sobre” que é mais sobre os consumidores e a marca do que sobre você
  • Recursos, postagens de blog ou produtos que mostram como você pode ajudá-los da melhor maneira
  • Um lugar para eles se inscreverem e entrarem na sua lista de e-mail

O resultado final é que você precisa de um site que funcione como base para tudo em sua marca, não apenas para você, mas também para os outros.

No fechamento

Portanto, sua marca é apenas parcialmente composta pelo que as pessoas veem, o resto se resume a como você faz as pessoas se sentirem.

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