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Blog, como escrever uma postagem jurídica

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Criar um blog é fácil. Quer você faça isso sozinho ou contrate alguém para fazer isso por você, provavelmente será a última coisa fácil que você fará na sua vida como um advogado que mantém um blog. 

O resto de sua vida como um advogado que faz um blog girará em torno de uma caixa branca vazia, uma caixa que deseja ser preenchida com suas ideias bacanas e percepções brilhantes. 

O problema é que ideias bacanas e percepções brilhantes não são suficientes. Como advogado, você também deve escrever conteúdo de qualidade para refletir o nível de qualidade que representa você. 

Para alguns (provavelmente a maioria) dos advogados que blogam, tanto novos quanto experientes, pode ser um verdadeiro desafio manter o fluxo de conteúdo de blog significativo, bacana, brilhante e de alta qualidade.

Então, vamos olhar mais de perto como escrever uma ótima postagem no blog. Em primeiro lugar, se você pretende fazer um blog de maneira eficaz, deve manter esses três objetivos básicos em mente o tempo todo.

Três objetivos

  1. Escreva conteúdo no blog que seja atraente para os leitores.
  2. Crie conteúdo no blog que outras pessoas queiram compartilhar e promover.
  3. Escreva conteúdo no blog que abra conexões para novas pessoas.

O próximo passo é adicionar variedade.

Estilo

Cada blogueiro tem seu próprio estilo de escrita e voz. Na maioria dos casos, isso permanece consistente em todo o blog. Uma voz consistente ajuda os leitores a “conhecê-lo” melhor. 

Em alguns casos, pode ser como ouvir o advogado pensar em voz alta. (Isso pode influenciar as decisões de negócios!) Mas, você provavelmente vai querer misturar o formato do conteúdo que apresentar para mantê-lo interessante para você e seus leitores. 

Por exemplo, você pode ter algumas postagens que simplesmente relatam informações puras, enquanto outras irão para uma forma mais longa de análise ou instruções.

Novas ideias de formato podem ser encontradas lendo outros blogs fora do setor jurídico e modificando-os para atender aos critérios da política de blog do seu escritório de advocacia e sua responsabilidade ética para com a profissão jurídica. 

Além disso, sites como PRO BLOGGER ou Copy Blogger oferecem dicas valiosas e inspiração para sua jornada. Enquanto isso, aqui estão algumas novas ideias que compilei em minha própria jornada.

Formato do blog

Dissecar um problema

Existe um erro comum que as pessoas cometem em relação à sua área de atuação? Defina o problema e descreva algumas maneiras sugeridas de evitá-lo. Não divulgue o ponto alto, mas dê aos leitores o suficiente para tirar uma ou duas dicas práticas.

Conte uma história

Você tem uma experiência instrutiva para contar? Coloque em forma de história e compartilhe o que você aprendeu com seus leitores.

Ensine

Imagine-se um professor de direito. Crie uma série de “tutoriais”. Divida conceitos complexos em etapas simples de entender. Por exemplo, você pode explicar como os negócios de capital de risco são criados; as várias estruturas usadas, os tipos de indivíduos envolvidos, os objetivos da amostra para as partes individuais, etc.

A chave para as postagens de ensino é mantê-las simples, usar muitas legendas, seções e até ilustrações. (Veja mais sobre recursos visuais abaixo)

Compartilhe uma estatística

Quando você se deparar com uma estatística interessante, crie uma postagem no blog em torno dela. Isso pode ser tão geral quanto os pontos de dados do departamento de trabalho, tendências de fusões em todo o mundo por geografia ou o número de reclamações de seguro arquivadas anualmente no estado de(a) [use como exemplo]. 

Embora você possa incluir uma análise ou ligar os pontos a alguma legislação pendente na cópia do conteúdo, muitas vezes o próprio gráfico pode ser o foco da postagem, fornecendo uma entrada bastante gratuita.

Promova seus clientes (e até mesmo seus clientes.)

Este tipo de postagem, quando tratada de maneira adequada, é certa para gerar boa vontade e agregar novos leitores, sem falar no suco de SEO que você, seu cliente e o cliente de seu cliente obterão dos links você coloca dentro da postagem. 

Experimente um estilo de entrevista que conte a história de como um dos clientes de seu cliente se beneficiou de seu produto ou serviço. 

Você pode fazer uma análise amigável de uma nova linha de produtos ou convidá-los a fazer uma postagem de convidado sobre um problema de gerenciamento ou etc. (Certifique-se de divulgar seu relacionamento.)

Reutilize seus comunicados de imprensa

Transforme seus comunicados de imprensa em uma notícia para o seu blog. Inclua links para publicações onde a história foi originalmente coberta e ganhe pontos de bônus.

Saia do assunto

Os leitores de blogs geralmente encontram seu conteúdo por meio de uma pesquisa geral na web. 

É por isso que é importante empregar o uso inteligente de palavras-chave e marcações . Embora seu blog seja focado em sua área de especialização, às vezes lançar uma postagem fora do tópico pode gerar novos leitores e dar aos leitores regulares algo extra. 

Pode ser um tópico relacionado ao setor jurídico, mas não necessariamente o tópico “seu”. 

Por exemplo, embora seu blog seja sobre direito internacional, você pode escrever um post sobre um consultor jurídico geral que bloga.

Faça uma pergunta não legal

Tem uma pergunta urgente? Peça a seus leitores para ajudá-lo a resolver isso. Novamente, é normal sair do tópico de vez em quando para misturar as coisas. 

Por exemplo, digamos que você esteja tentando decidir entre um Kindle, um Nook ou um iPad. 

Você poderia criar um post sobre suas 10 principais necessidades, coisas que você está considerando em sua decisão e ver se não obtém algum feedback.

Visuais do blog:

Gráficos e diagramas

Gráficos e diagramas são uma das maneiras mais rápidas de comunicar informações complexas e adicionar interesse visual. 

Um gráfico visualmente simples agrega valor que os leitores costumam compartilhar com outras pessoas e até mesmo re-blogar, ajudando você a construir novos leitores. 

Alguns dos meus sites favoritos para ideias sobre a visualização de informações são: InfoGraphics Blog,  Flowing Data e Information is Beautiful.

Fotos e vídeos

Fotos (e vídeos) quase sempre aparecem nos resultados de pesquisa dos principais mecanismos de pesquisa, portanto, certifique-se de dar à foto boas palavras-chave na tag alt, legenda e título do post. 

Os vídeos funcionam bem com postagens de ensino e podem ser facilmente reaproveitados em seu canal do YouTube, proporcionando maior exposição. 

Está se sentindo criativo? Robert Thomas, Inversecondemnation.com, tira fotos de placas engraçadas que vê ao redor dos prédios do tribunal que visita e as adiciona a seu blog e página do Facebook.

Ilustrações e desenhos animados

O projeto de lei de falências é o melhor exemplo de blogueiro usando esse formato com sucesso, embora provavelmente existam alguns outros. Seu personagem é usado para ilustrar desafios relevantes que as empresas enfrentam em questões de falência e também para simplificar conceitos complexos. 

(Você pode comprar esses desenhos!) Você provavelmente poderia encontrar um ilustrador local para contratar ou se você gosta de coisas sarcásticas, dê uma olhada em Hugh McLeod em Gaping Void. (direitos reservados)

Persona do blog

Humor

Embora nem todo mundo saiba ser engraçado e profissional ao mesmo tempo, se você for um dos sortudos, inserir uma postagem bem-humorada na mistura pode ser uma boa diversão para você e seus leitores. Você pode criar uma “categoria” específica para essas postagens, como Friday Funnies ou Coffee Break.

Visão

Adicionar algumas postagens visionárias ao mix de conteúdo do seu blog pode diferenciá-lo da base. 

Em vez de apenas relatar a legislação pendente ou comentar sobre casos de grande destaque nas notícias, com um pouco de imaginação você pode criar um cenário ilustrativo que conecte o impacto que tais eventos podem ter sobre um determinado setor. 

Embora isso possa exigir alguma pesquisa e cuidado para manter seus pontos gerais, escrever este tipo de postagem pode estabelecer você como um líder inovador. 

Os líderes de pensamento são altamente valorizados pelos leitores do blog.

Sutileza

Se você costuma espalhar mensagens de marketing, fazer isso em seu blog será totalmente consistente com sua persona. 

Vá em frente. Se não, bem, seja sutil. Na minha experiência, o advogado blogueiro competente nunca precisa “vender” seus serviços. Seu conteúdo faz isso por eles. 

O conteúdo generoso, ou seja, você compartilha experiências e conhecimentos de maneira bastante livre e frequente, é mais eficaz do que qualquer argumento de venda que você possa fazer. 

Claro,um link discreto de conteúdo relevante para um artigo no site do seu escritório de advocacia é totalmente aceitável e pode ser considerado sutil para mim. 

Outras opções promocionais sutis para o seu blog incluem uma página “Sobre mim” personalizada, em vez de recortar e colar uma biografia de seu site formal. 

E, à medida que você demonstra conhecimento, as pessoas de boa vontade e autoridade serão mais receptivas a uma promoção mais proeminente, então vá em frente, tente incluir uma pequena biografia no final de cada postagem e teste seu impacto em seus esforços de marketing.

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