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Como ganhar dinheiro nas redes sociais durante a pandemia

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Redes Sociais, com a chegada e permanência da pandemia, mais e mais pessoas estão ficando sem trabalho, à medida que várias indústrias perdem suas receitas de uma forma gigantesca. Só na América, foi relatado que 20,5 milhões de americanos estavam desempregados em abril de 2020. Isso por si só é suficiente para levar as pessoas a encontrar fontes alternativas de renda seja um emprego de meio período para se manter à tona ou um trabalho online para comercializar seus conjunto de habilidades.

Um novo público surgiu, ávido por informações e conectividade com outras pessoas na mesma situação, e até mesmo os criadores de conteúdo perceberam. Muitos influenciadores de mídia social diversificaram seu conteúdo para atender a essa nova mudança de paradigma, movendo-se em direção ao estilo de vida e à boa forma à medida que mais pessoas ficam em casa.

Embora a mídia social possa ser uma área cinzenta, é óbvio que pode ser uma plataforma eficaz de marketing. Mesmo as pequenas empresas estão entrando no movimento e usando as mídias sociais para obter vantagens criativas. Não é tarde demais para usar suas plataformas de mídia social para começar a ganhar dinheiro nestes tempos difíceis. Veja como você pode começar:

Comercialize você mesmo

Os influenciadores da mídia social estão ganhando dinheiro de forma independente, promovendo-se como seu próprio produto. Em 2017, 86% das marcas dependiam de campanhas de marketing de influenciadores. Com a pandemia interrompendo as produções em expansão e cortando orçamentos, as marcas buscam os influenciadores da mídia social como uma alternativa para produzir e veicular seus anúncios.

Dessa forma, você pode aumentar o seu número de seguidores definindo sua própria marca com um feed super atraente. Podendo ser feito facilmente usando alguns aplicativos gratuitos disponíveis para download nas principais lojas, que permite que você personalize e crie postagens atraentes com sua variedade de filtros, fontes e ferramentas de edição de fotos.

Envolva seus seguidores

Use o que segue a seu favor para espalhar a palavra ou redirecioná-los para a página de mídia social de sua marca. Mas o mais importante, você precisa primeiro engajar seus seguidores. O melhor lugar para conseguir o engajamento de que você precisa é no Instagram, onde há 58 vezes mais engajamento por seguidor em comparação com o Facebook.

Destaque-se com apelo visual em seu feed, pois o cérebro humano processa imagens 60.000 vezes mais do que texto. Use fotos e gráficos atraentes e adicione contexto ao seu conteúdo. Pergunte ao público suas opiniões sobre postagens relacionadas a produtos para mantê-los envolvidos.

Promova o seu produto

Use sua conta de mídia social para anunciar o que você está oferecendo ao seu público. Certifique-se de que sua biografia inclui informações profissionais, incluindo o link para seu site e informações de contato (um endereço de e-mail deve ser suficiente). Obtenha fotos claras e chamativas de seu produto, que você pode repassar de seus clientes, para adicionar um toque humano.

Enquanto o Facebook inclui Grupos e Maketplace que permite a você vender produtos para praticamente qualquer pessoa em seu círculo de interesse ou área, o Instagram, como uma plataforma, permite que você construa sua marca, promova-a e ganhe seguidores engajados . Além disso, ganha mais dinheiro também. Um seguidor engajado no Instagram provavelmente gastará US $ 10 a mais do que um seguidor engajado no Facebook.

Marque seus produtos

O Instagram também inclui um recurso interessante que permite aos clientes comprar seus produtos diretamente em sua página por meio de postagens que podem ser compradas. Os clientes podem clicar nas tags do produto em sua postagem e adicioná-lo diretamente aos carrinhos, sem ter que sair da página.

Ou seja, para adicionar tags de produtos para postagens de vendas, você precisará mesclar o perfil do Instagram da sua loja à sua loja do Facebook ou catálogo do Business Manager, do qual você precisará ter acesso de administrador. Depois de conectado e aprovado, você poderá marcar produtos em suas postagens do Instagram.

Anuncie suas habilidades

Se você é um profissional em uma determinada área, pode divulgar sua experiência online principalmente nas redes sociais. Ofereça suas habilidades por projeto ou crie seu perfil para ser contratado como funcionário remoto. Os profissionais estão recorrendo às redes sociais para oferecer suas habilidades enquanto a pandemia os deixa desempregados.

Muitos também estão percebendo que essa nova direção pode ser uma oportunidade para algo maior. O comediante Matt Levy usou o Twitter para oferecer suas habilidades de redação por projeto. Vendo seu potencial de sucesso, ele pretende abrir uma empresa independente de relações públicas em um futuro próximo.

Com a pandemia a galope, agora é o momento ideal para pensar fora da caixa. À medida que as pessoas cada vez mais perdem suas principais fontes de renda, torna-se evidente que novos paradigmas precisam ser adaptados neste novo normal. E, felizmente, com a tecnologia atual, as oportunidades continuam a se apresentar à medida que mais e mais necessidades surgem de um mercado consumidor em constante mudança.

Portanto, pense em uma habilidade ou algo em que você seja bom e aprimore-a. Encontre seu público-alvo e comercialize-o de maneira adequada, usando a plataforma de mídia social adequada. É um risco, mas vale a pena se você usar sua criatividade a seu favor, quem sabe você nao ganhe algum dinheiro nas redes sociais!

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